sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Provando que a Biblia é repulsiva!

Um jovem rapaz, destes de mentes abertas fez dois videos analisando TODA a verdade por trás da Biblia e provando como este livro "sagrado" é um repulsivo e imoral!

Assistam e analisem!



3 comentários:

xexeu disse...

Deus tenha misericórdia de vocês.

Anônimo disse...

xexeu pare de falar desse estou cansado dos teitas falarem desse cheito,assim quando nos criamos tiras de voces vocês reclamam,isso só é uma argumentativa,se não gostou pare de agredir as pessoas com seu Deus

Márcio Ramos disse...

1- Sobre os mandamentos:
É impossível conseguir seguir todos 10 mandamentos. Todos nós somos pecadores (1Jo 1.8-10) e o salário do pecado é sim a morte, a morte espiritual e eterna (Rm 6.23). Jesus foi o único que conseguiu seguir todos os mandamentos e ensinar o seu significado corretamente. Pela Sua morte na cruz, a Lei foi cumprida e um novo sacerdócio foi estabelecido. Não vivemos hoje sob a Lei de Moisés, mas sim no tempo da Graça. Leiam Mateus 5.17-48.

O severo julgamento do mal era um ato de obediência. Deus exigia a pior punição para os malfeitores, a fim de que as práticas imorais não se espalhassem pela terra. Assim, os israelitas poderiam consagrar-se totalmente a Ele, e o Senhor habitaria no meio do Seu povo e o abençoaria. O pecado interrompia esse relacionamento com Deus, que é santo.

Blasfemar o nome do Senhor era como uma rebelião, pois Deus resgatara os israelitas do Egito e fizera uma aliança com eles no Sinai. A rebelião, mesmo contra os governos humanos, tinha como punição a pena de morte.

Jesus veio como cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo. As Leis descritas no pentateuco (os 5 primeiros livros) foram cumpridas por Jesus e uma nova aliança com Deus foi estabelecida. Ninguém vive mais sobre as exigências da Lei, porém devemos guardá-las como princípios morais de Deus. Jesus foi sacrificado para que não vivamos mais sob a Lei. Quem vive sob a Lei hoje, não reconhece o sacrifício de Jesus.

Tiago 2:10-12
10 Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.11 Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei.12 Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade.

Mateus 5:17-19
17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.

Romanos 2:12-13
12 Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.13 Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados

Romanos 3:31
31 Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.

ROMANOS 10: 4 '' O FIM DA LEI É CRISTO, PARA QUE SEJA FEITA JUSTIÇA A TODO AQUELE QUE CRÊ ''.

"Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão."
Gálatas 2:21

Prestem atenção que 90% dos versículos utilizados por essa teoria, são do pentateuco.